Ensino a Distância e a Metodologia BIM: a combinação perfeita

Ensino a Distância e a Metodologia BIM: a combinação perfeita

Com a consolidação da era digital e a facilidade de obter informações e conectar-se com qualquer lugar do mundo o ensino a distância ganha mais espaço a cada ano.Esta metodologia de ensino busca a participação através de diversos meios, interagindo com outros profissionais de diversos continentes e dispondo da flexibilidade de horário e local.

O ensino a distância vem se consolidando de geração em geração, desenvolvendo-se e aperfeiçoando-se conforme os avanços tecnológicos e industriais. Apesar das mudanças, o ead sempre foi voltado para a capacitação de profissionais que precisam de determinadas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

Um dos pioneiros desta metodologia é a Espanha, na qual surge de maneira “precoce” em 1972 a Universidade Nacional de Educação a Distância onde iniciou-se um processo de integração com estudantes de graduação e especializações no mundo inteiro.

A linha do tempo do desenvolvimento do Ensino a distância em finais do século 19 até hoje.

Fonte: Evolução do ensino a distância do séc 19 até os dias atuais – MAKEBIM.

Segundo dados do Ministério da Educação, no período de 2003 a 2013 aproximadamente 35% dos alunos matriculados optaram por ensino a distância no Brasil, esta estrutura de ensino tem um crescimento 14 vezes maior do que o ensino presencial no mundo. Além disso é a metodologia de ensino que mais se fortalece no Brasil e em todo resto do mundo.

O International Master BIM Manager é uma formula de sucesso porque conecta duas metodologias que funcionam e trabalham conjuntamente

Isso em razão de

Um dos pontos fortes da metodologia BIM é o trabalho colaborativo a distância. Os profissionais que utilizam o BIM possuem as ferramentas necessárias para projetar e gerenciar todas as etapas de um projeto sem nenhum limite de distância. Por meio de servidores e armazenamento em nuvem é possível obter todas as informações de forma sincronizada e acompanhar diariamente o avanço e as revisões de um projeto.

A metodologia de ensino E-learning permite ao aluno diversas vantagens:
• Horário flexível.
• Possibilidade de estudar em qualquer local.
• Contato com outros profissionais do mesmo setor (nacionais e internacionais)
• Formação sem gastos adicionais como transporte e materiais extras.
• Interatividade

Fonte:

  • http://www.makebim.com/2017/03/02/ensino-distancia-e-metodologia-bim-combinacao-perfeita/


WhatsApp chat