AEASSIS em parceria com CREA-SP e MUTUA realiza curso sobre Aplicação de Drone na Engenharia

AEASSIS em parceria com CREA-SP e MUTUA realiza curso sobre Aplicação de Drone na Engenharia

A AEASSIS – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e região promoveu nos dias 22 e 23 de outubro, e parceria com o CREA-SP e MUTUA, o curso sobre Aplicação de Drone na Engenharia. No dia 15 de outubro, às 19h, teve a parte teórica online. As aulas práticas aconteceram no auditório da Associação.
Na oportunidade foi apresentado a necessidade da segurança no manejo do equipamento, contextualização referenciada a respeito do tema, prática de pilotagem e por fim o processamento de imagens gerando uma imagem 3D. Além de contar com um equipamento térmico para realização de laudos em vistorias nos mais diversos ramos de
AEASSIS em parceria com CREA-SP e MUTUA realiza curso sobre Aplicação de
Drone na Engenharia atividade, sendo mais uma oportunidade de aprendizagem ou empreendedorismo para cada participante.

O professor Ítalo Azeredo explicou que as áreas da Engenharia já utilizam o equipamento para a prestação de diversos serviços desde a vistoria de obras até intervenção de pragas em plantações.
“Qualquer trabalho de engenharia pode utilizar o drone para facilitar os trabalhos. Tivemos diversos momentos de aulas práticas e muitos deles não sabiam manusear o equipamento. Foi uma troca de experiências muito rica e criamos até um grupo de trabalho para continuar tirando dúvidas, estudando mais e ainda fazer networking”.
Para o diretor da AEASSIS e Engenheiro Agrônomo, Luciano Barros, o aproveitamento do curso foi 100%. “Aprendi bastante com novas informações e saí satisfeito com o conteúdo passado a todos em vários níveis desde aquele que nunca tinha manuseado o equipamento até aquele que já tinha certo conhecimento”.
Na opinião do Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Sergio Vasconcelos,
foi um dos melhores cursos que já participou.
“ Instrutivo, prático e abre novas oportunidades de negócio para o meu
trabalho”.

O Engenheiro Civil e Engenheiro de Segurança do trabalho, Eduardo David Figueiredo, acredita que a modernização da topografia criou novos horizontes e um deles é o advento dos drones como ferramenta de
trabalho para a engenharia. “Em tempos atuais podemos realizar um levantamento planialtimétrico cadastral de uma propriedade, seja ela urbana ou rural, com grande precisão facilmente fazendo uso de lentes modernas que
capturam imagens e seguidamente são processadas em softwares cujos algoritmos
auxiliam na organização das fotos, triangulação das coordenadas e texturização de objetos, e tudo isso foi possível com a junção dessas tecnologias existentes com o equipamento chamado “Drone”, ressaltou.

Palestra online “Drones (Vants) e suas aplicações na engenharia

Foi realizada no dia 27 de julho, a palestra online “Drones (Vants) e suas aplicações na engenharia” promovida pela AEASSIS e CREA/SP em parceria com a SalettoEdu, através do aplicativo Microsoft Teams.
A palestra teve como objetivo demonstrar os benefícios de se utilizar o Drone na área da engenharia e arquitetura. A iniciativa faz parte do trabalho voltado para a valorização profissional que a AEASSIS prioriza.

Fonte: BOLETIM INFORMATIVO :: EDIÇÃO Nº 24 :: OUTUBRO :: 2021 – https://aeassis.org.br/

 



WhatsApp Olá! Posso ajudar?