Empresas que oferecem treinamentos são melhores para trabalhar

“De forma geral, os gestores já têm ciência de que funcionários felizes e engajados são meio caminho andado para o sucesso das organizações. Os novos recursos tecnológicos e a evolução do EAD tornam possível a execução de treinamentos e capacitação em empresas dos mais variados portes”, comenta Wagner Oliveira, CEO da Woli.

A maioria das empresas premiadas no ranking das “50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná apostou em soluções que aproximam ou transformam a vida do funcionário de alguma forma. Segundo a pesquisa feita pela premiação, 72% dos profissionais foram envolvidos pelos chefes em decisões que afetam suas atividades e seu ambiente de trabalho e 44% receberam mais de três feedbacks no ano.

A empresa eleita no 1º lugar no ranking do Great Place to Work, aposta na transparência e na valorização dos funcionários. Cerca de 90% dos cargos mais altos são ocupados por quem começou na empresa. Preocupada com o desenvolvimento de seus funcionários a empresa implantou uma universidade corporativa, que permite que eles desenvolvam suas competências e que estas estejam alinhadas com as metas e objetivos da organização. Para facilitar a seleção e monitoramento do desempenho desses colaboradores.

Para a empresa, que ficou em 5º lugar no ranking, a solução foi investir em capacitação. Ela aposta em um aplicativo próprio, no qual os funcionários têm acesso a vídeos e dicas a qualquer hora do dia em seus smartphones.

“Chamamos de pílulas do conhecimento as dicas e vídeos disponibilizados no aplicativo. O cérebro tende a fixar melhor informações mais simples e diretas, por esse motivo o recurso funciona tão bem. O funcionário vai direto no tema que precisa saber mais e o aplicativo leva a ele a informação que procura”, finaliza Wagner.

 

Fonte: Adaptado de TERRA.

Deixe uma resposta