Power BI é escolhido para compartilhar dados financeiros do governo dos EUA

Power BI é escolhido para compartilhar dados financeiros do governo dos EUA

O portal americano USAFacts de iniciativa popular e civil sem fins lucrativos, chama a atenção para utilização de ferramentas de análises de negócios baseado em nuvem que fornece uma exibição única de dados de negócios mais críticos. A USAFacts usou o Power BI para publicar um relatório que fornece uma visão abrangente das receitas e despesas combinadas dos governos federal, estaduais e municipais dos EUA.

Os dados são coletados de várias fontes do governo, incluindo o Departamento do Tesouro dos EUA, o Escritório de Administração e Orçamento, o Escritório do Censo dos EUA e o Federal Reserve.

A equipe criou de forma rápida e eficiente visualizações de dados interativas que foram publicadas diretamente na Web, sem escrever nenhum código. Os visitantes do site, no computador e no celular, podem clicar nos gráficos de maior interesse para eles e explorar os vários elementos do orçamento do governo.

Nesse relatório, eles utilizam alguns recursos bem legais do Power BI. Por exemplo, o relatório Revenues utiliza o recurso de Bookmarking para alternar entre uma visualização de tabela ou gráfico. Isso fornece ao visualizador a opção de aumentar a quantidade de detalhes ou visualizar apenas os gráficos em vez de uma tabela.

O relatório Federal Land Ownership in the U.S. Total tem o mesmo botão de alternância, mas, desta vez, oferece a opção de mostrar os dados como uma tabela ou um mapa. Os mapas são interativos e exibem apenas os dados do estado selecionado.

O relatório  Combined Income Statements apresenta tabelas limpas com um filtro no canto superior direito. Essa abordagem oferece aos espectadores a flexibilidade de escolher “ajustados pela inflação” ou não, por exemplo, dependendo de suas necessidades de relatórios financeiros.

A USAFacts está capacitando seu público, jornalistas, acadêmicos, “think tanks” e analistas para reutilizar as visualizações hospedadas nos USAFacts e até mesmo misturá-las com seus próprios dados, ou visualizar novamente os dados para descobrir novas histórias.

Um número crescente de mídias está adotando o Power BI porque é uma solução simples e escalável para descobrir, criar e compartilhar histórias de dados. Além dos indivíduos que criam recursos visuais para histórias, organizações como a Associated Press e a USAFacts estão fornecendo relatórios do Power BI para jornalistas e outros interessados em compartilhar dados online com o Power BI publicado na web para dimensionar a distribuição dos dados compartilhados. Ao fornecer relatórios pré-compilados do Power BI, essas organizações permitem que qualquer pessoa inclua facilmente um relatório interativo criado no Power BI em uma história online com apenas alguns cliques.

Há uma demanda crescente por jornalismo de dados colaborativo e flexível que permite que o público reutilize, reinterprete e redirecione as histórias de dados para revelar insights e estabelecer uma conexão mais profunda com seu próprio público. Ao usar o Power BI, eles garantem que as ferramentas exigidas são de baixo custo, fáceis de usar e preparadas para o futuro porque foram criadas e suportadas para o cenário de produtividade principal dentro das empresas. Eles estão removendo as barreiras tecnológicas que impediram que muitos participassem do jornalismo de dados.

Com essas escolhas, eles estão mostrando como o Power BI pode democratizar o jornalismo de dados, trazendo mais jornalistas, blogueiros e analistas.

 

https://dot-insight.net/blog/power-bi-e-escolhido-para-compartilhar-dados-financeiros-do-governo-dos-eua



WhatsApp Olá! Posso ajudar?