Conheça as 10 razões para estudar Engenharia

Conheça as 10 razões para estudar Engenharia

Uma saída ao mercado de trabalho segura e muito prestigio social são algumas das vantagens

  • Se você gosta de matemática, costuma procurar soluções com o que você tem à mão e tem curiosidade em saber como funcionam as coisas, é natural pensar que você tem certo talento para estudar Engenharia. 
  • É verdade que a Engenharia, assim como muitas outras carreiras, também coleciona suas verdades e suas lendas urbanas.
  • Quem consegue terminar uma Engenharia afirma que é uma das melhores decisões de sua vida.

As Engenharias, seja de qualquer especialidade, sempre foram e serão cursos muito exigentes para qualquer estudante universitário. Para cursar as diferentes especialidades desta disciplina é preciso ter um perfil bem determinado: criatividade, dinamismo, capacidade analítica, de trabalhar em equipe…

Por que vale a pena estudar Engenharia?

Porque tem muitas saídas profissionais e é segura. Você pode se dedicar ao setor de logística, produção, desenho, manutenção, I+D… Inclusive uma economía que está em crise tem demanda de emprego para engenheiros.

A razão disto é que as economias e a indústria continuam investindo para abrir novos mercados.

Porque seus diferentes cursos permitem expandir a sua carreira profissional para outros países.

Porque normalmente, a retribuição salarial para engenheiros é das melhores do mercado, o que significa estabilidade.

Porque é versátil. Atualmente existem engenheiros ocupando os mais variados cargos em diferentes organizações pelo mundo todo, inclusive existe muita diversidade laboral na carreira. Você pode se dedicar a setores completamente diferentes com relação à um colega de curso.

Os engenheiros são necessários para trabalhar com tecnologias de vanguarda, como por exemplo, aviões militares, instalações tecnológicas, naves espaciais etc.

Porque te da a possibilidade de desenvolver uma grande capacidade para resolver problemas. Os contratempos se transformarão em desafios nos quais você terá a oportunidade de utilizar as melhores ferramentas para enfrentá-los.

Porque promove uma mente analítica, peça chave para estudar, observar, analisar e obter conclusões sobre um determinado assunto. Superar o curso, um ano após outro, acompanhando a sua própria evolução, fará com que a sua capacidade seja cada vez maior.

Porque se aprende a trabalhar em equipe. Hoje em dia esta habilidade é indispensável em muitas disciplinas e estudar uma engenharia favorecerá no seu desenvolvimento.

Porque é uma profissão de prestigio. A Engenharia, como a Medicina, é uma carreira muito valorizada, tanto pelo esforço que se requer durante o curso, como pela utilidade no desenvolvimento para o bem-estar da sociedade.

As pessoas que têm uma especialização na carreira são vistas como gurus da tecnologia, principalmente os engenheiros dos setores da energia e das telecomunicações.

Porque forma parte do passado, do presente e do futuro da humanidade. Grande parte das invenções que usamos no cotidiano surgiu como resultado do trabalho de um engenheiro.
As novas tendências da engenharia podem ajudar a resolver problemas, como doenças, os problemas da fome, a energia e a contaminação em geral. Os estudantes desta disciplina poderão contribuir para um continuado progresso do mundo.

“Os Engenheiros criam o mundo que nunca foi.” (Theodore von Karman, físico húngaro-americano).

Fonte: Notícias Universias



WhatsApp Olá! Posso ajudar?