BOLETIM 001/2020 – EDITAIS PARA CREDENCIAMENTO DE AVALIADOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

BOLETIM 001/2020 – EDITAIS PARA CREDENCIAMENTO DE AVALIADOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

⚠️As informações apresentadas nesse Boletim, foram coletadas no dia 18 de setembro de 2020, a SalettoEDU não se responsabiliza caso ocorram alterações nos editais

📌 Nós, da Saletto EDU, selecionamos alguns editais para o credenciamento de avaliadores de máquinas e equipamentos, oferecidos por instituições bancárias ou seguradas que acreditamos ser do seu interesse! Confira:

1️⃣EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2020 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA AVALIAÇÃO DE BENS

🔎Objetivo: Credenciamento de Pessoas Jurídicas, devidamente registradas no CREA, CAU ou CRECI, cujo objeto social contemple atividades técnicas de engenharia e/ou arquitetura, para prestação de serviços técnicos profissionais de avaliação de bem imóvel habitacional, comercial, institucional, industrial e outros bens, e atividades correlatas, análise e consultoria de estudo, projeto e aquisição de máquina e equipamento, insumo de infraestrutura urbana ou rural, meio ambiente e acompanhamento de empreendimento, sempre que houver interesse
previamente manifestado pela Desenvolve MT, no âmbito do Estado de Mata Grosso, de acordo com os critérios, termos e condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos, que o integram e complementam.

👨🏻Exigências para se cadastrar:

– Formação superior: Engenharia Mecânica. 

– Apresentar certificado de curso (único) de avaliação de máquinas e equipamentos com carga horária mínima de 20 horas. 

– Comprovação de experiência: Apresentar 1 (um) laudo de avaliação de máquinas, instalações ou equipamentos mecânicos, elaborados segundo a NBR vigente, acompanhado de respectivas ART ou RRT. 

💼Entidade promotora: Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – Desenvolve MT

📆 A Comissão receberá os envelopes contendo os documentos para credenciamento a partir de 12 de fevereiro de 2020, no horário das 10:00 às 16:00 horas.

💻Link do Edital: http://www.mt.gov.br/documents/10072919/10073037/EDITAL+CREDENCIAMENTO+AVALIADOR+-+01.2020.pdf/3aec2e05-24b0-5eda-5791-0fcf75234e60

Dica! Faça o curso AVALIAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÕES E BENS INDUSTRIAIS EM GERAL – ABNT 14.653-5 T2, clique aqui.

2️⃣EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2020  BNDES 

🔎Objetivo: Credenciamento para a prestação dos serviços técnicos profissionais de
avaliação de imóveis, máquinas e equipamentos ou embarcações, em caráter
temporário, de acordo com os critérios, termos e condições ora
estabelecidos, sempre que houver necessidade previamente manifestada pelo
BNDES.

👨🏻Exigências para se cadastrar:

EQP – 1EQP – 2 

Formação superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Industrial ou Engenharia de Produção.  

Certificado de conclusão de curso de avaliação de máquinas e equipamentos, carga horária mínima de 20 horas.  

Comprovação de experiência: Apresentar 1 (um) laudo de avaliação de máquinas, instalações ou equipamentos mecânicos, em conformidade com a ABNT NBR 14653-5, acompanhado da respectiva ART. 

EQP – 3EQP – 4 

Formação superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Industrial ou Engenharia de Produção. Certificado de conclusão de curso de avaliação de máquinas e equipamentos, carga horária mínima de 20 horas.  

Comprovação de experiência:  Apresentar 2 (dois) laudos de avaliação de máquinas, instalações ou equipamentos mecânicos, em conformidade com a ABNT NBR 14653-5, acompanhados das respectivas ART. 

💼Entidade promotora: BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Social 

📆 A vigência deste Edital será de 60 (sessenta) meses, contados a partir da data (04/08/2020de sua primeira publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).

💻Link do Edital: https://www.bndes.gov.br/wps/wcm/connect/site/bdf1d7f8-fff1-4534-9add-b8187996eae1/Retifica%C3%A7%C3%A3o+02+Edital+publicado.pdf?MOD=AJPERES&CVID=nh6kjDJ

Dica! Faça o curso AVALIAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÕES E BENS INDUSTRIAIS EM GERAL – ABNT 14.653-5 T2, clique aqui.

3️⃣CREDENCIAMENTO 02/2018 – PROCESSO Nº 0092/2018  

🔎Objetivo: Credenciamento de empresas especializadas nas áreas de engenharia e arquitetura para a composição de cadastro de prestação de serviços de avaliações de imóveis urbanos e rurais (lotes e glebas), avaliação de equipamentos e instalações para os mais diversos fins, acompanhamento através da aferição e mensuração da evolução até a conclusão de projetos de investimentos.

👨🏻Exigências para se cadastrar:

A qualificação técnica será comprovada mediante apresentação da seguinte documentação:  

–  Certidão de Registro da pessoa jurídica no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS);  

– Certidão de Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) dos profissionais (pessoas físicas) que compõem o quadro técnico, cujos nomes não constem na certidão da pessoa jurídica;  

 Certidão do Acervo Técnico (CAT) ou Atestados de Capacidade Técnica, emitidos por outros órgãos ou empresas, acompanhados das respectivas ART/RRT – Anotação de Responsabilidade Técnica/Registro de Responsabilidade Técnica,  

 Somente para serviços de vistoria, será aceito, como forma de comprovação de experiência na atividade, pelo menos 01 (hum) trabalho técnico.  

–  Currículo de no mínimo 01(um) responsável técnico da empresa, relacionando os trabalhos realizados de acordo com os serviços que pretende executar.  

 Na hipótese da empresa PARTICIPANTE já ser prestadora de serviços para o BADESUL, a mesma poderá indicar trabalho já entregue para análise (informando o objeto, data e/ou ART/RRT), desde que o mesmo atenda as condições estabelecidas pela NBR pertinente.  

 Para cumprimento do subitem acima, a critério do BADESUL, poderá ser solicitada a apresentação de cópias dos trabalhos técnicos indicados.  

Quando 2 (duas) ou mais empresas apresentarem currículos de um mesmo profissional, será considerado, para efeito de habilitação, somente na 1ª (primeira) empresa a apresentar o Requerimento de Credenciamento (Anexo nº IV), conforme protocolo de entrega da documentação, sendo desconsiderado na análise curricular do quadro técnico das demais empresa.

💼Entidade promotora: Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS

📆O prazo para recebimento da documentação será de 60 (sessenta) meses a contar da publicação desta súmula nos horários e endereço acima referidos. Porto Alegre, 18 de janeiro de 2019.

💻Link do Edital: http://www.mt.gov.br/documents/10072919/10073037/EDITAL+CREDENCIAMENTO+AVALIADOR+-+01.2020.pdf/3aec2e05-24b0-5eda-5791-0fcf75234e60

Dica! Faça o curso AVALIAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÕES E BENS INDUSTRIAIS EM GERAL – ABNT 14.653-5 T2, clique aqui.

4️⃣EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 2019/73

🔎Objetivo: Para contribuir com o processo de desenvolvimento sustentável da Região Nordeste, o Banco cumpre o
seu papel de agente catalisador do desenvolvimento regional integrado à política econômica do País, atuando como um instrumento do governo federal na Região para a execução de suas políticas públicas. Nesse contexto, entende que na relação com seus fornecedores é imprescindível a adoção de um modelo de atuação que permita e garanta a disseminação de boas práticas de gestão, o respeito aos direitos humanos, o cumprimento da legislação trabalhista e a conservação do meio ambiente.

👨🏻Exigências para se cadastrar:

– Formação superior: Engenharia Mecânica, Industrial ou de Produção 

–  Apresentar certificado de curso (único) de avaliação de máquinas, equipamentos ou instalações com carga horária mínima de 20 horas.  

– Comprovação de experiência  

– Apresentar 2 (dois) laudos de avaliação de máquinas, equipamentos ou instalações elaborados segundo a NBR 14653-4, com, no mínimo, grau de fundamentação I, acompanhados de respectiva ART

💼Entidade promotora: Banco do Nordeste do Brasil S. A

📆 Após a validação da sua inscrição, conforme previsto nos subitens 4.1 e 4.2 deste Edital, a empresa interessada poderá encaminhar os documentos de habilitação exigidos no item 7 a qualquer tempo, a partir da data estabelecida no preâmbulo deste Edital, respeitada a vigência deste Credenciamento. Fortaleza  CE, 25/07/2019 

💻Link do Edital: http://www.mt.gov.br/documents/10072919/10073037/EDITAL+CREDENCIAMENTO+AVALIADOR+-+01.2020.pdf/3aec2e05-24b0-5eda-5791-0fcf75234e60

5️⃣CREDENCIAMENTO BDMG-40/2018 CONSOLIDADO 

🔎Objetivo: Credenciamento de pessoas jurídicas e de pessoas físicas empresários individuais, devidamente registradas no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia)/CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) para a prestação de serviços técnicos de avaliação e vistoria de bens móveis e imóveis, novos e seminovos, oferecidos ao Banco em garantia, conforme as regras estabelecidas neste Edital e nos seus anexos.

👨🏻Exigências para se cadastrar:

Para a atividade listada M-01, o avaliador deverá ter formação superior em ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECATRÔNICA, ENGENHARIA INDUSTRIAL ou ENGENHARIA DE PRODUÇÃO e apresentar um laudo de avaliação para a atividade selecionada, elaborado segundo a NBR 14653-05, acompanhado de respectiva ART.  

– Poderá ser apresentado um laudo de avaliação (modelo completo) para a atividade selecionada, elaborado segundo a NBR 14653-05, acompanhado de respectiva ART.  

Para a atividade listada V-01, o avaliador deverá ter formação superior em ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECATRÔNICA, ENGENHARIA INDUSTRIAL ou ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.  

–  Nesta atividade não será necessária a apresentação de relatório de vistoria já elaborado pelo requerente.  

Para todas as atividades de avaliação selecionadas, o profissional deverá apresentar certificado de curso de avaliação de bens – curso de pós-graduação ou curso de curta duração – relativo à sua área de atuação, que possua carga horária mínima de 20 (vinte) horas. No caso de atividades relacionadas com avaliações de imóveis urbanos, o certificado deverá contemplar em seu programa de conteúdo a capacitação em inferência estatística aplicada à avaliação.

💼Entidade promotora: BDMG Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais 

📆 A partir de 11/12/2018. Horário: das 09 às 18 horas, no horário de Brasília.

💻Link do Edital: https://www.bdmg.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Edital-BDMG-40-2018-Credenciamento-Altera%C3%A7%C3%B5es-de-14.01.2020-ressaltadas.pdf

Para se qualificar e se inscrever nos credenciamentos acima, indicamos que que você faça o seguinte curso que nós oferecemos: AVALIAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÕES E BENS INDUSTRIAIS EM GERAL – ABNT 14.653-5 T2



WhatsApp chat