Como está sua bagagem profissional?

Como está sua bagagem profissional?

Todos nós somos movidos a sonhos, mas para alguns isso se chama objetivos e desejos e que consequentemente trarão realizações, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Almejamos ter uma carreira de sucesso e ganhar dinheiro para conquistarmos as nossas coisas. Mas, entre todo esse processo, você já refletiu se deseja crescer na carreira pela sua consequência ou se deseja crescer e as conquistas se tornarão as consequências? Você já pensou sobre isso?

Isso é fundamental para que você possa entender que todas as pessoas têm suas ambições e seus objetivos, e é de acordo com eles que você vai preparar a sua bagagem profissional e estará na direção certeira do seu crescimento profissional.

Pense no feriado prolongado que está por vir e aquela viagem que pode acontecer. Para onde você pensa em ir? É um lugar quente ou frio? Que tipo de roupa você vai levar? Quais lugares você vai querer conhecer? Cabe tudo em uma mala? Dessa forma, você organizará sua mala de acordo com a situação que você planejar. Quando realizamos a analogia com a nossa carreira, não é diferente. Aonde você quer chegar? Em quanto tempo? Onde será? O que precisa ser realizado? Cada pessoa almeja chegar em alguma posição na carreira e é de acordo com suas ambições que você deverá preparar a sua bagagem profissional.

Uma carreira de sucesso exige planejamento e definição de prioridades. Busque pensar no que realmente você deseja conquistar, o que te traz realização, qual cargo você deseja ter, que salário você almeja conquistar e, principalmente, o que tudo isso lhe trará e porque tudo isso é importante para você. A partir daí, trace estratégias e planos para alcançá-los.

Nesta bagagem deve-se contar também as habilidades e competências bem desenvolvidas para que resultados apareçam com mais destaque e você possa desenvolver novos projetos e participar de grandes desafios. Se a zona de conforto estiver segurando você, impedindo que você realize novos cursos e desenvolva novas competências, está na hora de parar e pensar o que pode ser feito de diferente. Afinal, para termos resultados diferentes precisamos fazer diferente, precisamos fazer mais.

Sua bagagem profissional irá te trazer grandes possibilidades. Você estará pronto para desenvolver novas atividades, ter novas responsabilidades, estar mais atento às oportunidades, ter amadurecimento profissional e crescer.

Como está a sua bagagem profissional hoje? Cheia? Vazia? O que pode ser feito para você acrescentar, mudar e fazer ela crescer para que você cresça com ela?

Lembre-se: depois do primeiro passo você não está mais no mesmo lugar.

 

Fonte:

  • http://www.mundocarreira.com.br/opiniao/como-esta-sua-bagagem-profissional/


WhatsApp chat