Dicas para tornar sua vida no escritório mais saudável

Dicas para tornar sua vida no escritório mais saudável

Uma das promessas mais feitas e mais quebradas é a de adquirir hábitos de vida saudáveis. Controlar o que comemos, quando e como nos exercitamos, é mais fácil quando estamos em casa, mas manter essa rotina no escritório é um pouco mais complicado.

O co-fundador da SnackNation, é especialista em criar ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Separamos algumas dicas do executivo para tornar o ambiente de trabalho mais saudável publicadas em um artigo na Inc.

Pare de ficar sentado 

Passamos, em média, 9,3 horas sentados por dia, o que é prejudicial à saúde. É recomendado trocar a cadeira convencional por uma ergonômica que te exija uma boa postura.

Se exercite com colegas de trabalho

Se exercitar junto com as pessoas com quem trabalha não só fará com que se conheçam melhor, mas também aumentará seu comprometimento com a atividade física.

Libere suas emoções por meio de alongamentos

Não devemos evitar as emoções que sentimos e normalmente aparecem em forma de tensão nos ombros e na nuca. Temos que reconhecê-las, senti-las e liberá-las por meio de alongamentos e respirações profundas.

Planeje suas refeições

Separe um horário para pensar e preparar o que pretende comer no almoço e jantar durante a semana.

Faça reuniões no café da manhã, e não no almoço 

Além de aumentar a produtividade dos encontros, é mais fácil fazer escolhas saudáveis no café da manhã do que no almoço.

Dificulte seu acesso às comidas gordurosas

Tenha em mãos lanchinhos saudáveis que ajudarão a melhorar sua produtividade.

Opte por um almoço rico em vegetais, proteínas e gorduras boas

É claro que precisamos de carboidratos, mas o melhor é se alimentar dos complexos como batata doce, arroz integral e lentilha, e apenas em pequenas porções. Comer muitos carboidratos deixara seu ritmo devagar e menos encorajado.

Chegue em casa com tempo suficiente entre o jantar e a hora de dormir 

Você deve ter um intervalo de 2h30 entre o horário de jantar e de dormir. Sem isso, seu sono é afetado e você se sente meio grogue pela manhã. A dica é planejar o horário exato em que você vai deixar o escritório e segui-lo firmemente; o hábito também vai te encorajar a ser mais eficiente durante o dia.

Deixe seu celular de lado e controle seu acesso às redes sociais

A pior droga que lidamos hoje em dia é a distração. Evitar visitas compulsivas ao Facebook ou Twitter no trabalho diminui o risco de possíveis erros que ocorrem devido a distrações causadas pelas redes sociais. Se possível desligue todas as notificações de seu telefone e não deixe o aparelho ao alcance.

Medite por cinco minutos
Apenas cinco minutos de meditação podem te dar mais energia, tranquilidade e a habilidade de lidar melhor com o que acontece no seu cotidiano.

Reveja seus objetivos pessoais e profissionais

Programe seus lembretes diários com os seus objetivos pessoais para revê-los quando estiver no trabalho. Quando você cumpre um objetivo pessoal, você se sente melhor com você mesmo, e isso te levará a ter uma vida mais saudável no escritório também.

Repense sobre o seu consumo de cafeína

Experimente usar óleo de coco no seu café, no lugar do açúcar refinado. A substância faz muito bem ao cérebro e te ajuda a ter mais concentração e foco. É aconselhável também trocar a segunda xícara de café por uma de chá verde ou água, pois hidratam mais e fornecem antioxidantes valiosos para a sua saúde.

Deixe uma garrafa de água na sua mesa

Além de te manter hidratado beber bastante água previne que você coma demais.

Veja todo mundo ao seu redor como um aliado

Valorize a qualidade de suas relações e a positividade das pessoas próximas a você.

Almoce longe da sua mesa

Sua satisfação no trabalho está diretamente relacionada às amizades que você tem dentro da sua empresa, use seu intervalo de almoço para se aproximar de outras pessoas, mas não converse só sobre trabalho.

Faça um tour pelo escritório

Uma vez por dia você tire uns minutos para dar uma volta e conversar com seus colegas de trabalho. Diga um olá e pergunte como eles estão. Faça com que eles saibam que você se importa, mas tome cuidado para não os interromper e interaja com aqueles que aparentam estar mais desocupados.

Reconheça o que os outros fazem de incrível

Escreva um bilhete por semana para alguém do seu trabalho que fez alguma coisa importante. O reconhecimento libera serotonina tanto em quem dá quanto em quem recebe, o que aumenta o respeito e a confiança em ambas as partes.

Fonte:

  • http://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/02/22-maneiras-de-tornar-sua-vida-no-escritorio-mais-saudavel.html?utm_source=linkedin&utm_medium=social&utm_campaign=post


WhatsApp chat