Sua carreira começa no fim da sua zona de conforto

Sua carreira começa no fim da sua zona de conforto

Passamos a maior parte de nossas carreiras batalhando muito para alcançar momentos de realização profissional. Quando estamos insatisfeitos ou queremos continuar evoluindo na nossa trajetória profissional, nos dispomos a passar por diversos sacrifícios e desafios.

Mas você já se perguntou por que crescer na carreira é tão importante para você? E, principalmente, o que você espera realmente conquistar na sua trajetória profissional?

Conquistar conforto, qualidade de vida e a carreira que tanto almejamos é o desejo nosso e de muitos profissionais, porém, durante a trajetória, se não tivermos automotivação e foco, acabamos caindo na zona de conforto.

E o que é essa tal de zona de conforto? É um conjunto de comportamentos que realizamos por costume, por estarmos acomodado à rotina e por não querermos correr o risco de vivenciar experiências e projetos novos por medo e por não querermos pôr energia em prol do novo.

Veja abaixo alguns exemplos de situações e ações que refletem uma zona de conforto e veja se você sente que está em alguma delas:

1 – Trabalha no mesmo emprego há algum tempo, mesmo estando insatisfeito com ele.

2 – Usa desculpas esfarrapadas para esconder a falta de coragem ou a insegurança de realizar algo novo e desafiador.

3 – Não realiza novos cursos e não se especializa porque não tem tempo.

4 – Não investe em uma orientação profissional ou em uma viagem porque não quer gastar dinheiro.

5 – Não faz coisas novas por medo de receber um não.

6 – Come a mesma comida e vê as mesmas coisas na televisão.

E por aí vai …

A zona de conforto está lá, nos cozinhando em banho maria, matando os nossos dias devagarzinho, arrebatando os mesmos hábitos.

Esses comportamentos surgem da nossa rotina e estar nela nos leva a correr o risco de não acompanharmos as oportunidades e de não termos uma evolução na carreira. E sair dessa zona de conforto exige coragem, pois se não fizermos mais do que costuma fazer, a nossa carreira vai ficar sempre igual.

Sair da zona de conforto nos permite realizar e conquistar coisas incríveis. Tudo depende de você! Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.

Para isso reflita: como anda a sua carreira? Você realmente está satisfeito? Pode fazer algo para melhorar ou mudar a sua situação? Onde você gostaria de estar? Após refletir sobre sua situação atual e se empoderar do grande profissional que você é e do quanto ainda pode conquistar, o próximo passo é agir.

Lembre-se: existe um mundo cheio de possibilidades além do que você já conhece. Saia da zona de conforto e conquiste a carreira que tanto almeja. O primeiro passo é com você!

Fonte:

  • http://www.mundocarreira.com.br/opiniao/sua-carreira-comeca-fim-da-sua-zona-de-conforto/?utm_source=facebook.com&utm_medium=timeline&utm_campaign=quente&utm_content=zona-de-conforto


WhatsApp chat